sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Estamos  publicando alguns textos de Adriana Lombardo para uma reflexão pessoal e atitudinal. São muito interessantes, concisos, diretos e advém de sua experiência com as práticas de Coaching.


Do "homem padrão"para um novo padrão de homem

Adriana Lombardo




   Em busca de maior qualidade de vida, vários profissionais se deparam com uma escolha crucial: batalhar para ganhar um cargo disputado de chefia no escritório ou para ganhar mais tempo com a família. Presidentes, em altas esferas de instituições públicas e privadas, passaram a estabelecer dias para almoçar com esposa e filhos, ao invés de manter durante toda a semana seus intermináveis almoços de negócios.
   Será que os avanços da modernidade geraram um novo padrão de homem, mais sensível e consciente de seu papel como companheiro e pai, e não apenas como provedor? Alguns indícios apontam para isso: cursos para gestantes também frequentados por “grávidos”; os homens acompanham as gestantes nas visitas médicas e participam de decisões referentes à realização do parto; maridos acompanham suas mulheres em lojas de decoração infantil para escolher o quartinho do bebê… A lista de “indícios” é enorme! Enquanto os meninos crescem, pais também colaboram levando e buscando crianças na escola, apoiando-as nos deveres de casa… O pai, cada vez mais, começa a interiorizar seu papel enquanto o filho ainda está no ventre materno e lidar com o filho depois torna-se somente a evolução de um processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário